quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha: Fangirl de Rainbow Rowell

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Resenha: Cath, personagem principal do livro e foco da narrativa, está acostumada a ter sempre sua irmã gêmea ao seu lado, a Wren. No entanto, essa realidade muda quando elas estão prestes a ingressar a faculdade e Wren decide que não devem dividir o quarto uma com a outra, e sim com desconhecidos, enxergando ai a possibilidade de fazer novas amizades.

Cath não acha essa ideia empolgante, mas como não pode convencer sua irmã do contrário, acaba aceitando. Apesar de ser uma menina timida, introspectiva e escritora de uma fanfic sobre Simon Snow, Cath acaba conseguindo fazer amizade com duas pessoas em especial: 
Reagan e Levi. Sendo este ultimo motivo de reviravoltas na vida sentimental de Cath.

Sua irmã também se enturma, mas as saídas caregadas de bebidas alcóolicas preocupa Cath e seu pai, também há um incomodo no fato de Wren decidir reaproximar-se da mãe, que havia abandonado a familia. Com essas desavenças, as duas acabam se desentendendo e ficando sem se falar, isso é revertido quando uma situação põe em risco a vida de Wren.

A trama é bastante realista. Trabalha com temáticas como laços familiares, fanfic (bastante comum nos dias de hoje) e sentimentos adolescentes. Inclusive, anterior a cada capitulo alterna-se com trechos da história do Simon Snow e das publicações da fanfic de Cath. Se eu tivesse que dar uma nota, sem duvidas seria 10!

2 comentários:

  1. Gostei, parece um bom livro. Esperto ler em breve.

    ResponderExcluir